clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/07/2004 21h10min

Leão busca quinta vitória seguida em Fortaleza

Time catarinense pega o Ceará no Estádio Castelão nesta terça à noite

O Avaí enfrenta o Ceará nesta terça, dia 6, em busca da quinta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação na tabela e com 20 pontos, o Leão da Ilha entra em campo às 20h30min, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada da Segundona.

O Vovô – como o time nordestino é carinhosamente chamado por ser o mais antigo do Ceará – é um adversário direto do Avaí na briga por um lugar entre os oito primeiros da tabela. A equipe do ex-técnico avaiano Lula Pereira ocupa a sétima colocação com 17 pontos.

Das cinco partidas disputadas até agora, fora de casa, o time catarinense venceu duas, perdeu uma e empatou outra. Já o Ceará perdeu somente um jogo diante de sua torcida.

Assim como o Avaí, a equipe de Lula Pereira também vem de bons resultados e não perde há duas rodadas – na última sexta, empatou por 2 a 2 no clássico contra o Fortaleza.
 
No Avaí, o técnico Marcos Paquetá terá que encontrar um substituto para o lateral-direito Luizinho Netto, suspenso. O técnico ainda não decidiu se utilizará o meia Marquinhos Paraná ou o lateral Edílson, titular da equipe no último Estadual, na posição.

Caso Marquinhos seja escolhido, Cairo tem chances de começar a partida no meio-campo. As novidades no time avaíano são o retorno dos volantes Marcos Basílio e Juliano, que estavam afastados por motivo de suspensão.

Do lado do Ceará, a equipe não contará com três jogadores expulsos na última rodada: Alan, Renato Carioca e Felipe. Além deles, Lula Pareira não poderá escalar Maxsandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Sidney e Márcio Alemão devem formar a dupla de zaga.

O treinador do Vovô também pretende mudar o esquema tático. O meia Goiano, um dos destaques do time, contundido, dificilmente vai entrar em campo. Seu substituto será André, revelado nas categorias de base do clube.

– Vamos trabalhar para utilizar o esquema 4-4-2. Temos mudanças na defesa e possivelmente no meio-campo – disse Lula.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.